top of page

Quinta da Caldeirinha, 100% Syrah, Beira Interior, 2013

Finalmente! Esperámos e desesperámos por este Syrah! Mas a nova colheita de 2013 aqui está finalmente para poder ser apreciada por todos! É um Syrah que provém das terras altas da Beira Interior, do parque natural do Douro Internacional! Este Syrah Quinta da Caldeirinha 2013 é a segunda colheita!

A primeira foi noticiada por nós aqui. É um Syrah biológico, como aliás todos os vinhos desta quinta ou seja, que é isento de pesticidas e químicos. Por lei o ácido sórbico e a dessulfuração não são autorizados e o teor de sulfitos no vinho biológico tem de ser inferior, no mínimo, em 30-50 mg por litro ao do seu equivalente convencional. Só coisas boas em termos de saúde.

13,5%) aromático, denso e complexo no sabor. Uma bebida superior!


E quem é que faz este néctar? Mais uma vez elaborado a seis mãos. Jorge Roda o produtor, Aida Roda a responsável pela vinha e finalmente Jenny Silva, mestre em Enologia! Como anteriormente foi dito, não é fácil encontrá-lo mas apesar de tudo já vai sendo mais fácil que até aqui há uns anos. Quem vive em Lisboa e nos arredores pode adquiri-lo na casa Stevia, que fica localizada em Benfica na Rua José da Purificação Chaves, nº 2 – A, e que vende produtos de agricultura biológica e onde se encontra o nosso Syrah assim como outros vinhos da Quinta.

Winston Churchill escreveu, depois de ter sido um dos vencedores da Segunda Guerra Mundial: “Depois da guerra, duas opções se presente a mim, terminar minha vida como deputado ou acabar como um alcoólatra. Agradeço a Deus por ter bem guiado a minha escolha: eu não sou deputado!” Ora aí está uma sábia decisão. E ainda por cima porque no caso presente do Syrah da Quinta da Caldeirinha, trata-se de um Syrah de grande qualidade e que está a crescer e vai continuar a crescer durante mais alguns anos. A ter sempre por perto!

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page